Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit

A Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit é a escolha perfeita para quem busca emagrecer de forma saudável.

Com ingredientes naturais e um preparo simples, essa receita é uma aliada na perda de peso, especialmente quando combinada com exercícios físicos. Além de ser vegana, essa sopa é fit, ajudando na perda de barriga e promovendo um emagrecimento eficaz.

Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit

A combinação de ervilhas e hortelã resulta em um prato leve e saboroso, ideal para quem deseja uma refeição nutritiva sem abrir mão do sabor.

A História da Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit

A sopa de ervilha tem suas raízes na culinária europeia, onde as ervilhas eram um alimento básico por serem nutritivas e fáceis de armazenar.

Com o tempo, a receita evoluiu e ganhou variações ao redor do mundo. A versão vegana e fit, que inclui hortelã, surgiu da necessidade de adaptar pratos tradicionais para dietas mais saudáveis e sustentáveis.

A adição de hortelã, além de refrescante, complementa o sabor da ervilha, tornando a sopa ainda mais deliciosa e apropriada para dietas focadas em perder peso.

Ingredientes – Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit

Para preparar a deliciosa Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit, você vai precisar de alguns ingredientes simples, mas essenciais. Cada um deles contribui para o sabor único e a textura cremosa dessa sopa. Vamos aos ingredientes:

Ingredientes:
2 xícaras de ervilhas secas (400g)
1 cebola média picada (150g)
2 dentes de alho picados
1 cenoura média picada (120g)
1 talo de salsão picado (100g)
2 colheres de sopa de azeite de oliva (30ml)
6 xícaras de água (1.5 litros)
1/4 xícara de hortelã fresca picada (10g)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Suco de 1 limão (opcional)

A escolha desses ingredientes não é aleatória; cada um deles foi selecionado para proporcionar o máximo de sabor e benefícios.

Modo de Preparo – Passo a Passo

O preparo da Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit é simples e rápido, perfeito para aqueles dias em que você quer uma refeição saudável sem muito esforço. Vamos ao passo a passo:

Modo de Preparo:
Preparar os Ingredientes: Separe e lave as ervilhas secas em água corrente. Pique a cebola, o alho, a cenoura e o salsão. Reserve.
Refogar os Aromáticos: Em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Adicione a cebola picada e refogue até ficar translúcida, cerca de 5 minutos. Acrescente o alho picado e refogue por mais 1 minuto.
Adicionar os Legumes: Adicione a cenoura e o salsão picados à panela e refogue por mais 5 minutos, mexendo ocasionalmente.
Cozinhar as Ervilhas: Adicione as ervilhas lavadas e a água à panela. Aumente o fogo e deixe ferver. Assim que começar a ferver, reduza o fogo para médio-baixo, tampe parcialmente a panela e cozinhe por cerca de 45-60 minutos, ou até que as ervilhas estejam macias e desmanchando.
Finalizar a Sopa: Adicione a hortelã fresca picada e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Se desejar, adicione o suco de limão para dar um toque de acidez à sopa.
Bater a Sopa: Use um liquidificador de imersão para bater a sopa até obter uma textura cremosa. Se não tiver um liquidificador de imersão, bata a sopa em partes no liquidificador normal, tomando cuidado com o líquido quente.
Servir: Sirva a sopa quente, decorada com algumas folhas de hortelã fresca.

Posso substituir a hortelã por outra erva?
Sim, você pode usar salsinha ou cebolinha para variar o sabor.

Como posso baratear essa receita?
Use ervilhas frescas ao invés das secas, se estiverem mais acessíveis.

Como faço para dobrar a receita?
Basta dobrar todos os ingredientes para servir 4 pessoas.

Essa receita é adequada para diabéticos?
Sim, mas sempre consulte um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças na dieta.

Como tornar essa sopa low carb?
A receita já é naturalmente low carb, então pode ser incluída em dietas desse tipo sem alterações.

A Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit é composta por ingredientes que oferecem vários benefícios. As ervilhas são ricas em proteínas e fibras, ajudando na saciedade. A hortelã promove a digestão e refresca o paladar.

A cebola e o alho são conhecidos por suas propriedades antioxidantes, enquanto a cenoura adiciona um toque de doçura natural e mais fibras à sopa.

As Melhores Ocasiões para servir a Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit

Essa sopa é ideal para diversas ocasiões, como um jantar leve após um dia de trabalho ou um almoço rápido e saudável. Ela também é perfeita para ser servida em reuniões familiares, pois agrada a todos os paladares. Acompanhe com um chá gelado de limão para complementar a refeição de maneira refrescante e saudável.

Como Ganhar uma Renda Extra com a Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit

Venda em Feiras Livres: Prepare porções individuais e venda em feiras de produtos naturais.

Delivery Saudável: Ofereça a sopa como opção de refeição saudável em serviços de entrega.

Workshops de Culinária: Ensine a receita em aulas de culinária vegana e saudável.

A Sopa de Ervilha com Hortelã Vegana e Fit é uma receita deliciosa, fácil de preparar e cheia de benefícios. Esperamos que você tenha gostado do passo a passo e que essa sopa se torne um prato frequente na sua cozinha. Experimente, compartilhe com amigos e deixe nos comentários a sua opinião e sugestões.