Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano

Quando se fala em sobremesa que alinha sabor e saúde, o Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano surge como uma opção irresistível.

Aqui na Escola Vegana, entendemos que manter uma dieta balanceada e praticar exercícios são fundamentais para quem busca emagrecer e levar uma vida mais saudável.

Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano

Este pavê é a prova de que é possível satisfazer a vontade de um doce sem sair do caminho da perda de peso. Além de ser uma delícia, ele é amigo da sua dieta fitness, contribuindo para o seu objetivo de emagrecimento sem abrir mão do prazer de comer bem.

Ingredientes – Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano

Ao pensar em preparar uma sobremesa que seja ao mesmo tempo deliciosa e alinhada com seus objetivos de saúde, o Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano se destaca.

A escolha de ingredientes saudáveis e saborosos garante que você possa desfrutar de um doce incrível sem culpa. E o melhor de tudo, os ingredientes são fáceis de encontrar, o que torna esta receita ainda mais atraente.

Para o creme de chocolate:
– 480 ml (2 xícaras) de leite de amêndoas
– 25 g (1/4 xícara) de cacau em pó
– 60 ml (1/4 xícaras) de xarope de agave
– 16 g (2 colheres de sopa) de amido de milho
Para o creme de amendoim:
– 240 ml (1 xícara) de leite de coco
– 128 g (1/2 xícara) de pasta de amendoim natural
– 30 ml (2 colheres de sopa) de xarope de agave
Para a montagem:
– Biscoitos veganos ao seu gosto (quantidade conforme necessário)
– Amendoim torrado e picado para decorar

A magia de criar uma sobremesa como o Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano está no prazer de misturar ingredientes simples para formar algo extraordinariamente delicioso.

A preparação é fácil e o resultado é uma sobremesa que vai surpreender a todos, mostrando que é possível sim combinar saúde e sabor numa mesma receita.

1. Prepare o creme de chocolate: Em uma panela média, combine o leite de amêndoas, cacau em pó, xarope de agave e amido de milho. Leve ao fogo médio, mexendo constantemente, até que a mistura engrosse e adquira a consistência de um creme. Remova do fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente.
2. Faça o creme de amendoim: No copo do liquidificador, adicione o leite de coco, a pasta de amendoim e o xarope de agave. Bata até que a mistura fique homogênea e suave. Reserve.
3. Montagem do pavê: Escolha um refratário de tamanho médio. Comece por fazer uma camada de biscoitos veganos no fundo. Sobre esta camada, despeje metade do creme de chocolate, espalhando de maneira uniforme. Em seguida, adicione uma camada do creme de amendoim.

– Posso substituir o leite de amêndoas por outro leite vegetal?
Sim, você pode usar qualquer leite vegetal de sua preferência, como leite de aveia ou de soja, para preparar o Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano.

– Como posso baratear a receita?
Trocar amendoim por outros oleaginosos mais em conta ou usar biscoitos veganos caseiros pode ser uma boa pedida para economizar.

– Posso fazer essa receita para mais pessoas?
Sim, simplesmente dobre ou quadruplique os ingredientes conforme a necessidade de servir 2 ou 4 pessoas.

– E se eu não encontrar xarope de agave?
O xarope de agave pode ser substituído por melado ou qualquer outro adoçante líquido vegano que você tenha disponível.

– Posso fazer sem biscoitos veganos?
Sim, para uma versão ainda mais fitness, você pode omitir os biscoitos ou substituí-los por uma camada de frutas frescas ou secas.

O Pavê Fitness de Chocolate e Amendoim Vegano é a prova de que você pode ter o melhor dos dois mundos: uma sobremesa deliciosa que também é amiga da sua saúde e dos seus objetivos de fitness.

Com um pouco de criatividade e os ingredientes certos, é possível criar pratos que satisfazem o paladar e contribuem para o seu bem-estar. Experimente esta receita e descubra como é possível desfrutar de doces de uma maneira mais saudável e consciente.