Pastel de Forno Vegano e Fit

Você está procurando uma receita vegana, saudável, e que ainda ajuda no emagrecimento?

O Pastel de Forno Vegano e Fit é a escolha perfeita para quem quer perder peso e manter a forma.

Pastel de Forno Vegano e Fit

Além de ser delicioso, ele é fácil de fazer e pode ser uma excelente opção para variar o cardápio do dia a dia. Vamos explorar essa receita que é 100% vegana, fit e vai te ajudar a perder barriga sem abrir mão do sabor.

A História do Pastel de Forno Vegano e Fit

O pastel é uma iguaria muito popular no Brasil, com origens que remontam às influências portuguesas e árabes. Tradicionalmente, ele é frito e recheado com carne, queijo, ou outros ingredientes não veganos.

Com a crescente demanda por opções mais saudáveis e dietas veganas, surgiu a versão do pastel de forno vegano e fit. Este pastel mantém a essência do prato original, mas com uma abordagem saudável e alinhada aos tempos modernos, oferecendo uma opção deliciosa e consciente para todos.

Ingredientes – Pastel de Forno Vegano e Fit

Para começar a fazer seu Pastel de Forno Vegano e Fit, é importante separar todos os ingredientes. A lista pode parecer longa, mas cada item é essencial para garantir o sabor e a textura perfeitos. Confira:

Ingredientes para a Massa:
1 xícara (120g) de farinha de aveia
1 xícara (120g) de farinha de trigo integral
1/4 de xícara (60ml) de óleo de coco derretido
1/2 xícara (120ml) de água gelada
1 colher de chá (5g) de sal marinho
Ingredientes para o Recheio:
1 xícara (130g) de grão-de-bico cozido
1/2 cebola picada
1 tomate médio picado
1 dente de alho picado
1/2 xícara (75g) de azeitonas picadas
1 colher de sopa (15ml) de azeite de oliva
1 colher de chá (5g) de sal marinho
1/2 colher de chá (2g) de pimenta-do-reino moída
1 colher de sopa (10g) de salsinha picada

Modo de Preparo – Passo a Passo

Fazer o Pastel de Forno Vegano e Fit é um processo simples, mas requer atenção a alguns detalhes para garantir que tudo saia perfeito. Vamos ao passo a passo:

Preparando a Massa:
Em uma tigela grande, misture a farinha de aveia, a farinha de trigo integral e o sal.
Adicione o óleo de coco derretido e misture até formar uma farofa.
Acrescente a água gelada aos poucos, mexendo até formar uma massa homogênea.
Envolva a massa em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
Preparando o Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite de oliva em fogo médio.
Adicione a cebola e o alho, refogando até ficarem dourados.
Acrescente o tomate e cozinhe até começar a desmanchar.
Adicione o grão-de-bico, as azeitonas, o sal e a pimenta. Cozinhe por cerca de 5 minutos, mexendo ocasionalmente.
Retire do fogo, adicione a salsinha picada e misture bem.
Amasse levemente o grão-de-bico com um garfo para ajudar a unir o recheio.
Montando os Pastéis:
Preaqueça o forno a 180°C.
Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até ficar com uma espessura de aproximadamente 0,5 cm.
Corte a massa em círculos ou retângulos do tamanho desejado.
Coloque uma colher do recheio no centro de cada pedaço de massa.
Dobre a massa sobre o recheio, formando um pastel, e pressione as bordas com um garfo para selar.
Assando:
Coloque os pastéis em uma assadeira forrada com papel manteiga.
Pincele a superfície dos pastéis com um pouco de óleo de coco derretido para dourar.
Asse no forno preaquecido por 20-25 minutos, ou até que estejam dourados e crocantes.
Finalizando:
Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir.
Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Posso substituir o grão-de-bico por outro ingrediente? Sim, você pode usar lentilhas ou feijão como substituto.

Como fazer para baratear a receita? Troque o óleo de coco por óleo de girassol e a farinha de aveia por farinha de trigo comum.

Como aumentar a receita para 2 ou 4 pessoas? Dobre ou quadruplique todos os ingredientes, mantendo a proporção.

Posso congelar os pastéis antes de assar? Sim, congele em uma assadeira e depois transfira para sacos plásticos. Asse direto do congelador.

Como fazer a receita sem glúten? Substitua a farinha de trigo integral por farinha de arroz.

Os ingredientes do Pastel de Forno Vegano e Fit são escolhidos a dedo para garantir um lanche saudável e saboroso. A farinha de aveia e a farinha de trigo integral são ótimas fontes de fibra, que ajudam na digestão.

O grão-de-bico é rico em proteína, essencial para quem busca uma dieta equilibrada. As azeitonas e o azeite de oliva adicionam gorduras saudáveis, que são importantes para o coração.

As Melhores Ocasiões para Servir o Pastel de Forno Vegano e Fit

O Pastel de Forno Vegano e Fit é perfeito para diversas ocasiões. Ele pode ser servido como lanche da tarde, em piqueniques, ou até mesmo como entrada em um jantar com amigos.

Além disso, é uma ótima opção para levar na marmita para o trabalho. Para harmonizar, sirva com sucos naturais ou uma boa limonada.

Como Ganhar uma Renda Extra com o Pastel de Forno Vegano e Fit

Venda em feiras locais: Participe de feiras veganas ou de produtos naturais.

Ofereça em festas: Faça encomendas para festas e eventos, destacando a opção saudável.

Divulgue nas redes sociais: Crie um perfil no Instagram para vender seus pastéis, destacando os benefícios e a qualidade do produto.

O Pastel de Forno Vegano e Fit é uma receita versátil, deliciosa e saudável. Além de ajudar no emagrecimento, ele é fácil de fazer e pode ser uma ótima opção para qualquer ocasião. Experimente essa receita e compartilhe sua opinião e sugestões. Vamos juntos descobrir novas formas de nos alimentar bem e com sabor!

1. Maria José Pinto Viana disse:

Acho que deve ser muito gostoso