Pastel Assado (Massa de Inhame, Sem Glúten)

Quem disse que para perder peso é preciso abrir mão dos prazeres da mesa? Na Escola Vegana, trazemos hoje uma receita especial de Pastel Assado, 100% vegana e perfeita para quem busca emagrecer sem sacrificar o sabor.

Essa delícia, além de ajudar na perda de peso, serve como um incentivo a mais para manter um estilo de vida ativo e saudável.

Pastel Assado (Massa de Inhame, Sem Glúten)

Lembramos sempre da importância de combinar uma boa alimentação com exercícios regulares. Vem com a gente descobrir como esse pastel pode ser seu aliado no emagrecimento!

A História do Pastel Assado

O pastel, tradicionalmente conhecido na versão frita, ganhou uma versão assada que vem conquistando o coração de quem busca uma alimentação mais saudável.

O Pastel Assado que apresentamos hoje tem suas raízes na inovação e na adaptação, substituindo ingredientes mais calóricos por opções mais leves e nutritivas. Essa versão é uma verdadeira viagem culinária que mantém o sabor, sem pesar na consciência ou na balança.

Ingredientes – Pastel Assado

Entrar na cozinha para preparar um Pastel Assado é iniciar uma jornada de descobertas. Cada ingrediente foi pensado para trazer sabor, saúde e praticidade ao seu prato. Vamos aos ingredientes:

– 2 inhames cozidos
– 4 colheres de sopa de farinha de grão de bico
– 4 colheres de sopa de aveia
– 3 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
– 1 xícara de couve-flor em floretes
– 10 unidades de castanha do Pará
– 1 tomate
– 1 dente de alho
– 3 colheres de sopa de azeite
– Sal, cominho e pimenta do reino à gosto

Preparar um Pastel Assado é mais do que cozinhar; é criar arte comestível que alimenta o corpo e a alma. Siga este passo a passo para garantir pastéis perfeitos:

(massa)
1. Amasse os inhames cozidos numa tigela.
2. Junte a farinha de linhaça, de grão de bico e de aveia.
3. Adicione 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de chá de sal.
4. Misture e amasse com as mãos, até obter uma massa – deixe descansar por 15 minutos.
5. Numa superfície lisa, polvilhe um pouco de farinha de grão de bico ou linhaça.
6. Reparta a massa em 6-8 bolas e abra uma de cada vez, com ajuda de um copo ou rolo.
(recheio)
1. Num processador, bata a couve-flor e as castanhas até estarem moídas.
2. Numa frigideira, refogue 1 dente de alho picado em 1 colher de azeite.
3. Adicione a mistura de couve-flor e castanhas, tempere com cominho, sal e pimenta do reino à gosto e refogue por mais 5 minutos.
4. Junte 1 tomate picadinho e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
5. Espere essa mistura esfriar e recheie os pastéis.
6. Pincele a parte de cima deles com azeite e, se quiser, salpique gergelim.
7. Asse em forno médio por cerca de 20 minutos ou até estarem dourados.

1. Posso substituir a farinha de grão de bico?
Sim, se não tiver farinha de grão de bico, você pode usar mais aveia ou farinha de arroz. O importante é manter a textura da massa.

2. Como baratear a receita?
Substitua as castanhas do Pará por sementes de girassol ou abóbora. São igualmente nutritivas e mais acessíveis.

3. Como ajustar a receita para mais pessoas?
Simplesmente dobre ou quadruplique os ingredientes conforme necessário. Essa receita é fácil de ajustar para atender a qualquer número de convidados.

Cada ingrediente do Pastel Assado foi escolhido não apenas pelo sabor, mas também pelos benefícios que trazem. Inhame é uma ótima fonte de energia. A farinha de grão de bico e a aveia trazem saciedade, ajudando no controle da fome.

O azeite é rico em gorduras saudáveis. Juntos, eles formam uma combinação poderosa que ajuda a desinchar e promove o emagrecimento, sempre lembrando da importância de um estilo de vida ativo.

As Melhores Ocasiões para servir o Pastel Assado

Este Pastel Assado é versátil, perfeito para um lanche da tarde ou como prato principal em um jantar especial. É uma ótima opção para reunir amigos e família, mostrando que é possível comer bem e de forma saudável.

Para acompanhar, uma limonada fresca ou um suco de frutas natural complementa perfeitamente, sem sobrecarregar o paladar.

O que você vai precisar para fazer o Pastel Assado

1. Processador de Alimentos: Fundamental para preparar o recheio do seu pastel de maneira rápida e eficaz. Um bom processador de alimentos pode moer a couve-flor e as castanhas até a consistência perfeita para o seu pastel. Compre na Amazon

2. Rolo de abrir massa: Esse é um item que não pode faltar na sua cozinha, especialmente se você pretende fazer pastéis com a massa perfeitamente fina e uniforme. Um rolo de qualidade faz toda a diferença na textura e na apresentação do seu Pastel Assado. Compre na Amazon

3. Assadeira antiaderente: Para que seus pastéis saiam dourados e crocantes sem grudar, investir em uma boa assadeira antiaderente é essencial. Compre na Amazon

Como Ganhar uma Renda Extra com o Pastel Assado

1. Venda em feiras locais: Feiras de rua e eventos locais são ótimas oportunidades para vender seu Pastel Assado.

2. Ofereça em academias: Muitas pessoas buscam opções saudáveis após o treino.

3. Encomendas para eventos: Ofereça seus serviços para eventos e festas, onde opções veganas e saudáveis são cada vez mais procuradas.

Esperamos que você tenha gostado da nossa receita de Pastel Assado e que ela inspire você a manter uma alimentação saudável e deliciosa. Lembre-se, a chave para perder peso e manter a saúde não está em dietas restritivas, mas sim em escolhas inteligentes e exercícios regulares.

Experimente, adapte e acima de tudo, divirta-se cozinhando! Estamos ansiosos para saber sua opinião e suas próprias dicas. A Escola Vegana está sempre aqui para compartilhar ideias e inspirar um estilo de vida mais saudável e feliz.

1 Comentário