Pão de Grão com Abóbora

Pão de Grão com Abóbora é perfeito para quem busca alternativas saudáveis e saborosas. Aprender a fazer um pão como este pode ser o início de uma jornada incrível na cozinha.

Fazer pão em casa pode parecer um desafio, mas vou te mostrar que é mais fácil do que parece. O Pão de Grão com Abóbora é uma ótima opção para quem está começando nesse universo. Além de ser delicioso, o processo de prepará-lo é bastante terapêutico. Imagine o aroma do pão assando e a satisfação de saborear algo feito por você.

Pão de Grão com Abóbora
Você permanecerá no mesmo site →

Este pão é especial. Combina ingredientes simples, mas com um resultado que surpreende. Você vai aprender não só a fazer um pão delicioso, mas também a valorizar o processo de preparação. Vamos começar essa aventura culinária juntos?

Ingredientes – Pão de Grão com Abóbora

Para criar o seu Pão de Grão com Abóbora, você vai precisar de ingredientes simples e acessíveis.

Cada componente desta receita foi escolhido pensando em criar uma combinação perfeita de sabores e texturas. Vamos aos ingredientes:

– 6 colheres de sopa de Grão de Bico
– 1 xícara de Abóbora Japonesa
– Sal a gosto
– Gengibre a gosto
– 1 dente de Alho
– 4 colheres de sopa de água
– 1 colher de café de Fermento Químico
– 1 fio de Azeite

Estes ingredientes são a base do nosso pão. A abóbora japonesa traz uma doçura natural, enquanto o grão de bico oferece uma textura única.

O gengibre e o alho adicionam um toque de sabor que faz toda a diferença. A seguir, vamos ao modo de preparo.

O processo de preparar o Pão de Grão com Abóbora é simples, mas requer atenção aos detalhes.

Vou te guiar por cada passo, garantindo que seu pão fique perfeito. Lembre-se: a chave é a paciência e o amor que você coloca no preparo.

ATENÇÃO: DEIXAR O GRÃO DE BICO DE MOLHO DE UM DIA PARA O OUTRO (MÍNIMO 12h)**

1) Acrescente todos os ingredientes em um processador. E bata até virar uma massa
2) Disponha a massa em uma frigideira antiaderente. Deixe firmar de um lado para virar e assar do outro lado
3) Está pronto!
4) Finalize colocando o recheio de sua preferência
Rendimento: 2 porções
Acompanhamento: Sementes de chia, Crème de Abacate c/ tofu, Tomates e Manjericão

A beleza dessa receita está na sua simplicidade e versatilidade. Você pode experimentar com diferentes recheios e acompanhamentos, transformando cada vez que fizer o pão em uma nova experiência.

Espero que você tenha gostado de aprender a fazer o Pão de Grão com Abóbora. Este pão não é apenas uma receita, mas um convite para explorar novos sabores e texturas.

É uma forma de cuidar de si mesmo e dos outros, compartilhando algo feito à mão com carinho.

Lembre-se de que a prática leva à perfeição. Não desanime se não acertar de primeira. O importante é continuar tentando e se divertindo no processo. A cozinha é um lugar de experimentação e descoberta.

Por fim, adoraríamos ouvir sua opinião sobre esta receita. Deixe um comentário com suas impressões, dúvidas ou sugestões.

Sua contribuição é muito valiosa para nós. Continue acompanhando a Escola Vegana para mais receitas como esta. Até a próxima!

3 Comentários

1. Esse grão de bico inserido no pão é cozido ou depois de ficar de molho já coloca no processador?

1. Escola Vegana disse:

O grão-de-bico deve ser utilizado após ficar de molho, sem a necessidade de cozimento adicional. Portanto, depois de deixar o grão-de-bico de molho por no mínimo 12 horas, ele deve ser colocado diretamente no processador junto com os outros ingredientes. O processo de molho é suficiente para amaciar o grão-de-bico e permitir que ele seja processado adequadamente na receita.