Overnight Oat

Overnight Oat, um prato simples mas revolucionário, promete transformar suas manhãs. Na Escola Vegana, vamos mergulhar nos detalhes dessa receita que é a cara da praticidade e do sabor. Se você tem uma vida corrida, mas não quer abrir mão de um café da manhã nutritivo e gostoso, o Overnight Oat é para você.

O segredo está na combinação de ingredientes simples. O Overnight Oat não só se adapta ao seu paladar, mas também se encaixa perfeitamente em qualquer rotina. Descubra como esse prato vegano pode ser preparado de forma fácil e deliciosa.

Overnight Oat
Você permanecerá no mesmo site →

Imagine acordar todas as manhãs sabendo que uma refeição saborosa e cheia de energia já está pronta esperando por você. É isso que o Overnight Oat oferece. Sem a correria de preparar algo na hora, você ganha mais tempo para si mesmo, começando o dia com mais calma e satisfação.

Ingredientes – Overnight Oat

Para preparar seu Overnight Oat, você vai precisar de:

– 1 xícara de aveia em flocos grossos
– 1 e ½ xícara de água
– 1 banana amassada
– 2 colheres de chá de canela em pó
– 1 colher de sopa de chia
– 8 castanhas de caju

Esses ingredientes simples garantem um Overnight Oat delicioso e nutritivo. A aveia em flocos grossos é a base, a água dá a textura cremosa, e a banana adiciona doçura natural. A canela traz um aroma aconchegante, enquanto a chia contribui com textura e as castanhas de caju oferecem crocância.

O preparo do Overnight Oat é fácil:

1. Adicione a aveia e a chia na água e aguarde cerca de 12 horas.
  2. Na manhã seguinte, bata a mistura com a banana amassada, utilizando um mixer ou liquidificador.
  3. Divida a mistura em duas tigelas.
  4. Polvilhe cada tigela com canela.
  5. Acompanhe com castanhas de caju.

Simples, não é? Em apenas 20 minutos de preparo ativo e 12 horas de espera, você tem um café da manhã delicioso e saudável, rendendo duas porções.

O Overnight Oat é mais do que um café da manhã; é um estilo de vida que celebra a simplicidade, o sabor e a saúde. Ao longo deste artigo, mostramos como essa receita versátil pode ser facilmente integrada à sua rotina diária, oferecendo um começo de dia nutritivo e delicioso.

Com ingredientes básicos e passos simples, o Overnight Oat se revela uma escolha inteligente para quem tem uma vida agitada, mas não quer abrir mão de uma alimentação equilibrada e saborosa.

Além de ser incrivelmente prático, o Overnight Oat se adapta a diferentes gostos e necessidades. Você aprendeu como personalizar a receita básica, explorando combinações e sabores que mais te agradam.

É a perfeita mistura de conveniência e personalização, onde cada tigela é uma nova oportunidade de experimentar e desfrutar de um café da manhã feito especialmente para você.

Na Escola Vegana, valorizamos muito a sua opinião e experiência. Por isso, convidamos você a experimentar a receita de Overnight Oat e compartilhar conosco suas impressões.

Deixe nos comentários como foi a sua experiência, suas variações favoritas e qualquer sugestão que você tenha. Juntos, podemos explorar novas possibilidades, sabores e fazer do Overnight Oat uma parte ainda mais deliciosa do seu dia a dia.

1. As receitas aqui são a minha cara…. gosto muito dessa simplicidade…!!!
    Todas as receitas são maravilhosas!
    Os iogurtes, nossa!!!!
    É tudo de booooom!!!!!

2. Claudia Affonso disse:

Acho que a receita ficaria muito mais saborosa usando um leite vegetal no lugar da água.

3. Sandra Quirino disse:

Uma observação para correção:
    No over night oat , ao invés de duas horas, penso que seria 12 hs, afinal é over night. Obrigada pelas receitas.
    As fotos são lindas!

1. Muito obrigada pelo seu feedback! Você está absolutamente certa. De fato, o Overnight Oat tradicionalmente é deixado para hidratar por cerca de 12 horas, ou seja, durante a noite, para que fique perfeito para ser consumido pela manhã.

Vou corrigir a receita para refletir esse tempo de espera. Fico feliz que tenha gostado das receitas e das fotos!

Se tiver mais alguma sugestão ou observação, por favor, sinta-se à vontade para compartilhar. É sempre ótimo receber o feedback de nossos leitores.

Obrigada mais uma vez e continue nos acompanhando!

4. Adoro as receitas de vcs!
    Acompanho sempre!
    Estou nesse processo de me alimentar melhor! Gratidão a todos vcs!
    Que Deus abençoe abundantemente a vida de cada um

5. Diego Fadhili disse:

As receitas são muito saborosas e nutritivas. Estou amando!