Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano

Quando falamos em Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano, estamos falando de uma receita que não só sacia a vontade de um doce, mas também se alinha com os objetivos de perda de peso e emagrecimento.

É aquele doce sem culpa, sabe? E aqui na Escola Vegana, a gente não só quer te dar essa receita top, mas também te lembrar que comer bem é só uma parte da jornada.

Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano

Para aquele shape dos sonhos, combinar uma boa alimentação com exercícios faz toda a diferença. Vamos nessa?

Ingredientes – Barrinhas Fitness de Quinoa e Chocolate Vegano

Ei, antes de irmos para a cozinha, que tal garantir que temos tudo o que precisamos? Esses Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano não vão se fazer sozinhos, né? Confere aí na sua lista se já tem tudo:

– 2 xícaras de farinha de aveia
– 1 xícara de purê de maçã sem açúcar
– 1/2 xícara de leite de aveia
– 1/4 xícara de óleo de coco, derretido
– 1/4 xícara de xarope de agave
– 2 colheres de chá de canela em pó
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 1 maçã picada em cubos pequenos

Manter a cozinha abastecida com esses ingredientes não só vai te permitir fazer essa receita a qualquer momento, como também te ajuda a manter a dieta no eixo, sem abrir mão do sabor.

Chegou a hora de colocar a mão na massa, ou melhor, nos muffins! Segue o passo a passo e se liga nas dicas para deixar tudo ainda mais gostoso:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare formas de muffin com forminhas de papel.
2. Em uma tigela, misture a farinha de aveia, o purê de maçã, o leite de aveia, o óleo de coco, o xarope de agave, a canela e o fermento até obter uma massa homogênea.
3. Incorpore delicadamente os cubos de maçã à massa.
4. Distribua a massa nas formas de muffin e asse por cerca de 20 minutos ou até que um palito saia limpo.

Dica extra: Se quiser dar um toque especial, salpique um pouco de aveia ou canela por cima dos muffins antes de assar. Vai ficar show!

– Posso substituir o xarope de agave por mel?
Claro, se não for estritamente vegano, o mel é uma ótima opção. Mas, se quiser manter 100% vegano, o xarope de agave ou até mesmo o maple são as melhores escolhas.

– E se eu não encontrar leite de aveia?
Sem stress! Qualquer leite vegetal, como amêndoas ou coco, pode ser usado sem problemas.

– Quero fazer mais muffins, como faço?
Simples, é só dobrar ou quadruplicar a receita conforme a necessidade. Esses Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano são ótimos para fazer em grande quantidade e congelar.

Cada ingrediente desses muffins foi escolhido a dedo não só pelo sabor, mas também pelos benefícios. A farinha de aveia, por exemplo, é ótima para dar aquela sensação de saciedade.

O purê de maçã e a canela dão um toque doce sem pesar na balança, ideal para quem busca emagrecer sem abrir mão do sabor. E o óleo de coco? Além de dar uma textura incrível, ainda ajuda a manter o coração saudável. Juntando tudo isso, você tem uma receita que, além de deliciosa, te ajuda a ficar em forma!

As Melhores Ocasiões para Servir os Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano

Seja no café da manhã, como um lanche da tarde ou até mesmo como um pré-treino, esses muffins se encaixam perfeitamente. E para acompanhar, que tal um chá verde ou um café preto? A combinação de sabores vai te surpreender, e o melhor de tudo, sem pesar na consciência!

O que você vai precisar para fazer os Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano

Para garantir que seus muffins saiam perfeitos, tem três coisas que não podem faltar na sua cozinha:

1. Forminhas de muffin – Essenciais para dar aquele formato clássico. Clique aqui para Comprar na Amazon

2. Tigela grande – Para misturar todos os ingredientes sem bagunça. Clique aqui para Comprar na Amazon

3. Forno – Obviamente, para assar os muffins até ficarem dourados e deliciosos. Clique aqui para Comprar na Amazon

E aí, tá esperando o que para equipar sua cozinha? Passa na Amazon e garante tudo que precisa. A Amazon é parceira da Escola Vegana, e você vai encontrar tudo de qualidade por lá!

E aí, curtiu aprender a fazer os Muffins Fitness de Maçã e Canela Vegano? Espero que sim! Essa receita é a prova de que dá para ser fitness e vegano sem abrir mão do sabor e da variedade.

Mas ó, não esquece que, apesar de serem uma ótima opção saudável, a chave para o emagrecimento e uma vida saudável é o equilíbrio. Combine essa receita com uma alimentação balanceada e exercícios regulares. E agora, me conta, o que achou da receita?

Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixa aí nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião! E lembra: juntos, a gente faz uma vida mais saudável e saborosa. Vem com a gente!

1. Ana Maria Romeiro Rodrigues disse:

Maravilha, Leonardo, essa Escola vegana…Parabéns!!!
    Esses muffins são delícia!!!