Croquete de Lentilhas com Salada Colorida

O Croquete de Lentilhas com Salada Colorida é magnífico! Hoje, vamos mergulhar no mundo da culinária vegana, uma jornada de sabores e cores. Afinal, quem disse que comida vegana é sem graça, nunca provou essa delícia. Vem comigo descobrir como esse prato pode ser simples e incrivelmente saboroso.

A receita de hoje é perfeita para quem busca alternativas saudáveis e cheias de sabor. O croquete de lentilhas é uma opção nutritiva e cheia de personalidade. E a salada colorida? Ah, essa é para encher os olhos e o coração.

Croquete de Lentilhas com Salada Colorida
Você permanecerá no mesmo site →

Falando em coração, a comida é um ato de amor, não é mesmo? E nada como preparar um prato que além de delicioso, é carregado de boas intenções e cuidado com o nosso planeta. Vamos nessa!

A História do Croquete de Lentilhas com Salada Colorida

O Croquete de Lentilhas com Salada Colorida tem uma história tão rica quanto seu sabor. Surgiu da necessidade de criar opções saborosas e nutritivas no universo vegano. Lentilhas, um ingrediente humilde, se transformam aqui em verdadeiras estrelas.

Esse prato é um exemplo clássico de como a culinária vegana pode ser criativa e surpreendente. A mistura de texturas e sabores é uma verdadeira obra de arte culinária. E o melhor, tudo isso sem abrir mão dos princípios de uma alimentação consciente e respeitosa.

A cada mordida, uma viagem por diferentes culturas e sabores. O croquete, com sua crocância e sabor, acompanhado de uma salada vibrante, é um verdadeiro festival para os sentidos. É a prova de que a cozinha vegana está sempre se reinventando!

Ingredientes – Croquete de Lentilhas com Salada Colorida

Vamos ao que interessa: os ingredientes para o nosso Croquete de Lentilhas com Salada Colorida. Preparar essa delícia é mais fácil do que você imagina! Vou listar os ingredientes, e você vai ver como é simples.

– 3 colheres (sopa) de Lentilha Cozida (140g)
– 1 xícara de batata cozida (100g)
– Ervas frescas a gosto (orégano, salsinha)
– Sal a gosto
– Noz moscada a gosto
– Pimenta do reino a gosto
– 1 Limão espremido
– 3 colheres de sopa de Farinha de linhaça
– 5 colheres de sopa de Farinha de mandioca
– 1 colher de sopa de extrato de tomate
– 1 colher de sopa de Azeite

Esses ingredientes são facilmente encontrados e juntos criam uma sinfonia de sabores. Você vai se surpreender!

Hora de colocar a mão na massa e preparar nosso Croquete de Lentilhas com Salada Colorida! Siga esses passos simples, e você vai ter um prato incrível.

1. ATENÇÃO: DEIXAR A LEGUMINOSA DE MOLHO POR NO MINIMO 12h ANTES DE COZINHAR.
2. Em um processador acrescente a batata, a lentilha. Bata até atingir uma massa.
3. Disponha a massa em uma tigela e tempere com as ervas frescas, o sal, a noz moscada, o limão espremido e pimenta do reino.
4. Adicione as farinhas de linhaça e mandioca aos poucos e modele formato de croquete. Reserve.
5. Em um potinho misture o extrato de tomate com o azeite, e com auxílio de um pincel, pincele os croquetes com essa misturinha.
6. Coloque em uma assadeira antiaderente e leve ao forno por 20 minutos ou até ficarem levemente dourados. Está pronto!
Acompanhamento: Salada de folhas bem colorida.
Rendimento: 2 porções (8 unidades).

Os ingredientes do nosso Croquete de Lentilhas com Salada Colorida são mais que saborosos, são benéficos para a saúde! A lentilha, por exemplo, é uma leguminosa rica em proteínas. Já as ervas frescas, além de aromáticas, são antioxidantes naturais.

A batata é um carboidrato saudável, que nos dá energia. As farinhas de linhaça e mandioca, por sua vez, trazem fibras e ajudam na digestão. E não podemos esquecer do azeite, um óleo cheio de gorduras boas.

Juntos, esses ingredientes criam um prato equilibrado e nutritivo, sem abrir mão do sabor. É a prova de que se alimentar bem pode ser uma delícia!

As Melhores Ocasiões para Servir o Croquete de Lentilhas com Salada Colorida

O Croquete de Lentilhas com Salada Colorida é perfeito para várias ocasiões. Seja um jantar especial, um almoço de domingo ou até mesmo um lanche da tarde, esse prato sempre surpreende.

Imagine servir esses croquetes em um encontro com amigos ou em uma festa. Vai ser sucesso garantido! E o melhor, é uma opção que agrada a todos, veganos ou não. É a escolha perfeita para mostrar como a comida vegana pode ser deliciosa e inclusiva.

Além do Croquete de Lentilhas com Salada Colorida você também pode fazer…

Se você amou o Croquete de Lentilhas com Salada Colorida, vai adorar essas outras receitas do nosso blog:

1. Bolinhos de Grão-de-Bico e Cenoura: Perfeitos para um lanche saudável e cheio de sabor. https://escolavegana.com/bolinhos-de-grao-de-bico-e-cenoura/

2. Bolinho de Siri Vegano: Uma delícia que vai surpreender até os paladares mais exigentes. https://escolavegana.com/bolinho-de-siri-vegano/

3. Tofulapia: Para aqueles dias que você quer uma refeição leve e nutritiva. https://escolavegana.com/tofulapia/

E aí, gostou de aprender sobre o Croquete de Lentilhas com Salada Colorida? Espero que sim! Com essa receita, mostramos que a culinária vegana é cheia de possibilidades e sabores incríveis.

Experimente fazer em casa e nos conte o que achou. Sua opinião é muito importante para nós! E se tiver alguma dica ou sugestão, estamos aqui para ouvir. Afinal, cozinhar é uma arte que estamos sempre aperfeiçoando.

Não esqueça de compartilhar essa receita com amigos e familiares. Vamos juntos descobrir o delicioso mundo da culinária vegana. Até a próxima receita!

1. Maria José Pinto Viana disse:

Esses croquetes de lentilhas também da muita vontade de experimentar