Brigadeiro de Batata-doce Vegano (Brigadeiro Vegano Saudável)

Se você está buscando uma receita saudável, fitness e 100% vegana, o Brigadeiro de Batata-doce Vegano é a escolha perfeita.

Além de ser delicioso, ele é uma ótima opção para quem quer manter a linha e ainda se deliciar com um doce.

Brigadeiro de Batata-doce Vegano

Esta receita simples, mas incrível, vai te mostrar que é possível unir sabor e saúde. Prepare-se para uma experiência culinária única que, combinada com exercícios físicos, pode até auxiliar no emagrecimento.

A História do Brigadeiro de Batata-doce Vegano

O brigadeiro tradicional é uma paixão nacional no Brasil, mas com a crescente demanda por opções veganas e saudáveis, surgiram adaptações criativas dessa receita clássica.

O Brigadeiro de Batata-doce Vegano é uma dessas inovações, substituindo ingredientes tradicionais por alternativas mais nutritivas e livres de produtos de origem animal.

Essa receita ganhou popularidade por ser uma opção deliciosa e alinhada com um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Ingredientes – Brigadeiro de Batata-doce Vegano

Antes de começar a preparar o seu Brigadeiro de Batata-doce Vegano, vamos falar dos ingredientes. A batata-doce é a estrela da receita, trazendo uma textura incrível e um sabor suave.

Combinado com cacau em pó e outros ingredientes veganos, o resultado é um doce que vai surpreender você. Aqui estão os ingredientes que você vai precisar:

Ingredientes:
Batata-doce: 2 xícaras (aproximadamente 300 g), cozida e amassada
Cacau em pó: 1/2 xícara (50 g)
Açúcar de coco: 1/2 xícara (100 g)
Leite de coco: 1/2 xícara (120 ml)
Óleo de coco: 2 colheres de sopa (30 ml)
Essência de baunilha: 1 colher de chá (5 ml)
Chocolate granulado vegano: 1 xícara (aproximadamente 150 g), para enrolar

Agora que você já tem todos os ingredientes, é hora de colocar a mão na massa. Fazer o Brigadeiro de Batata-doce Vegano é simples e prazeroso. Vou te guiar passo a passo para garantir que o resultado seja perfeito.

Modo de Preparo:
Preparação da Batata-doce:
Descasque e corte a batata-doce em pedaços pequenos.
Cozinhe a batata-doce em água até ficar bem macia, cerca de 20-25 minutos.
Escorra a água e amasse a batata-doce até obter um purê liso.
Mistura dos Ingredientes:
Em uma panela grande, adicione o purê de batata-doce, cacau em pó, açúcar de coco, leite de coco, óleo de coco e essência de baunilha.
Misture bem todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
Cozimento do Brigadeiro:
Leve a panela ao fogo médio e cozinhe a mistura, mexendo constantemente, até começar a desgrudar do fundo da panela. Isso deve levar cerca de 10-15 minutos.
Retire a panela do fogo e deixe a mistura esfriar em temperatura ambiente.
Modelagem dos Brigadeiros:
Depois que a mistura esfriar, unte as mãos com um pouco de óleo de coco.
Pegue pequenas porções da mistura e enrole em bolinhas do tamanho desejado.
Passe as bolinhas no chocolate granulado vegano, cobrindo completamente.
Resfriamento e Armazenamento:
Coloque os brigadeiros em forminhas de papel.
Leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir para que fiquem mais firmes.

Para variar o sabor, você pode adicionar uma pitada de canela ou raspas de laranja à mistura do brigadeiro.
Os brigadeiros podem ser armazenados em um recipiente hermético na geladeira por até uma semana.

Posso substituir o açúcar de coco por outro tipo de açúcar? Sim, você pode usar açúcar mascavo ou demerara, mas o sabor e a textura podem variar um pouco.

Como posso fazer a receita mais acessível? Use cacau em pó comum ao invés do orgânico e açúcar refinado no lugar do açúcar de coco.

Como ampliar a receita para mais pessoas? Para dobrar a receita, basta duplicar todos os ingredientes. Para quatro pessoas, triplique os ingredientes.

Posso usar outro tipo de leite vegetal? Sim, leite de amêndoa ou aveia também funcionam bem, mas podem alterar ligeiramente o sabor.

Posso fazer o brigadeiro sem a essência de baunilha? Pode sim, mas a essência de baunilha realça o sabor do brigadeiro. Se preferir, pode usar essência de amêndoas.

Os ingredientes do Brigadeiro de Batata-doce Vegano são escolhidos para trazer sabor e saúde. A batata-doce é rica em carboidratos complexos, fornecendo energia de forma constante.

O cacau em pó oferece um toque de chocolate e antioxidantes, enquanto o açúcar de coco e o leite de coco trazem doçura e cremosidade de uma maneira saudável.

As Melhores Ocasiões para Servir o Brigadeiro de Batata-doce Vegano

O Brigadeiro de Batata-doce Vegano é perfeito para diversas ocasiões. Seja em festas de aniversário, reuniões de amigos ou até como um mimo para você mesmo.

Harmoniza bem com um suco natural de frutas ou um chá gelado, tornando-se uma sobremesa versátil e apreciada por todos.

Como Ganhar uma Renda Extra com o Brigadeiro de Batata-doce Vegano

Venda em pequenas quantidades para amigos e familiares, oferecendo um produto saudável e vegano.

Participe de feiras locais de produtos naturais e veganos, onde há um público-alvo para este tipo de doce.

Crie uma página nas redes sociais para divulgar e vender seus brigadeiros, oferecendo opções de encomendas para eventos.

O Brigadeiro de Batata-doce Vegano é uma receita incrível que une sabor, saúde e praticidade. Com ingredientes simples e um modo de preparo fácil, você pode fazer um doce delicioso e nutritivo para qualquer ocasião. Experimente e compartilhe sua opinião e sugestões. Vamos cozinhar juntos!

1 Comentário

1. Eu fiz esse brigadeiro na versão sem cacau e coloquei um pouco de baunilha e recheei um bolo de aniversário para minha sogra fica uma delícia também 🤭