E o melhor: são super fáceis de fazer! Acompanhe o passo a passo e veja como é simples incorporar essa delícia na sua dieta fitness.

Com o tempo, essa receita foi ganhando popularidade, especialmente entre aqueles que procuram opções de sobremesas mais naturais e nutritivas.

Você vai ver que a lista é simples, mas cheia de sabor e nutrientes. Cada ingrediente foi escolhido para garantir não só o gosto, mas também a textura crocante que tanto gostamos.

• Farinha de amêndoas: dá uma textura leve e sabor único.
  • Farinha de trigo integral ou farinha de aveia: adiciona fibras e um pouco mais de consistência.
  • Cacau em pó: o coração da receita, trazendo o sabor intenso do chocolate.
  • Açúcar mascavo ou demerara: adoça sem o impacto glicêmico do açúcar branco.
  • Óleo de coco derretido: substituto perfeito da manteiga, trazendo um toque tropical.
  • Leite vegetal: mantém a receita 100% vegana e ajuda na ligação dos ingredientes.
  • Extrato de baunilha: intensifica o sabor e dá aquele aroma irresistível.
  • Sal: realça os sabores.
  • Amêndoas picadas: para garantir a crocância.
  • Gotas de chocolate vegano (opcional): para um toque extra de indulgência.

Ingredientes

Ingredientes:

• 1 xícara (120 g) de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara (60 g) de farinha de trigo integral ou farinha de aveia
  • 1/4 xícara (25 g) de cacau em pó
  • 1/2 xícara (100 g) de açúcar mascavo ou demerara
  • 1/4 xícara (60 ml) de óleo de coco derretido
  • 2 colheres de sopa (30 ml) de leite vegetal (amêndoas, aveia, soja, etc.)
  • 1 colher de chá (5 g) de extrato de baunilha
  • 1/2 colher de chá (3 g) de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá (1 g) de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá (1 g) de sal
  • 1/4 xícara (25 g) de amêndoas picadas
  • 1/4 xícara (40 g) de gotas de chocolate vegano (opcional)

Modo de Preparo – Passo a Passo

Modo de Preparo:

2. Misture os ingredientes secos: Em uma tigela grande, peneire e misture a farinha de amêndoas, a farinha de trigo integral (ou aveia), o cacau em pó, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Adicione o açúcar mascavo e misture bem.
  3. Incorpore os ingredientes úmidos: Adicione à mistura seca o óleo de coco derretido, o leite vegetal e o extrato de baunilha. Mexa até obter uma massa homogênea. A massa deve ser ligeiramente pegajosa, mas firme o suficiente para formar bolinhas.
  4. Adicione as amêndoas e as gotas de chocolate: Incorpore as amêndoas picadas e as gotas de chocolate (se estiver usando) à massa, misturando até que fiquem distribuídas uniformemente.

Dicas adicionais:

• Tempo de Preparo: Aproximadamente 25 minutos
  • Nível de Dificuldade: Fácil
  • Dica: Para um sabor extra, experimente adicionar uma pitada de canela ou um toque de pimenta caiena para uma versão mais ousada.

Posso substituir algum ingrediente? Sim, você pode substituir a farinha de amêndoas por farinha de aveia se quiser uma opção mais barata.

Como faço para ampliar a receita para 2 ou 4 pessoas? Basta dobrar ou quadruplicar todos os ingredientes listados.

Como tornar a receita apta para diabéticos? Use um adoçante natural como xilitol ou eritritol no lugar do açúcar.

É possível adaptar essa receita para Low Carb? Sim, use farinha de coco no lugar da farinha de trigo integral e substitua o açúcar por um adoçante low carb.

Posso fazer essa receita sem glúten? Use apenas a farinha de amêndoas ou substitua a farinha de trigo integral por farinha de arroz.

A farinha de amêndoas, por exemplo, é rica em proteínas e gorduras saudáveis. Já o cacau em pó é conhecido por ser uma ótima fonte de antioxidantes.

O óleo de coco, por sua vez, traz uma gordura saudável que ajuda a saciar e dá energia.

Seja como lanche da tarde, sobremesa após um jantar leve ou até como um agrado para acompanhar aquele café com amigos.

Se você quer transformar essa receita em uma fonte de renda extra, aqui vão algumas dicas:

1. Venda por encomenda: Ofereça para amigos, familiares e vizinhos. O boca a boca pode ser uma ótima forma de começar.
  2. Feiras e eventos veganos: Esses espaços estão sempre em busca de opções de sobremesas saudáveis e veganas.

Com ingredientes simples e um modo de preparo fácil, você pode incorporar essa receita no seu dia a dia e até mesmo transformá-la em uma fonte de renda.

Experimente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários. Estamos sempre abertos a sugestões!