Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana

Se você está em busca de uma receita deliciosa e saudável, a Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana é a escolha perfeita.

Essa receita é 100% vegana, sem glúten e perfeita para qualquer ocasião.

Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana
Você permanecerá no mesmo site →

Além de ser saborosa, é super fácil de fazer e ideal para quem quer um lanche rápido e nutritivo. Vamos descobrir juntos como preparar essa maravilha e surpreender todos à sua volta.

A História da Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana

A broa de fubá é uma receita tradicional brasileira, com raízes que remontam ao período colonial. Originalmente feita com fubá de milho, era um alimento básico nas cozinhas das fazendas.

A combinação com erva-doce traz um toque aromático e saboroso, muito apreciado pelos brasileiros. Com o tempo, surgiram diversas variações da receita, incluindo versões veganas e sem glúten para atender às diferentes necessidades alimentares, como a Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana que apresentamos aqui.

Ingredientes – Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana

Antes de começarmos, vamos dar uma olhada nos ingredientes necessários para preparar essa broa deliciosa. Todos os ingredientes são acessíveis e fáceis de encontrar, e você provavelmente já tem muitos deles em casa. Essa receita é perfeita para quem segue uma dieta vegana e sem glúten, mas quer continuar aproveitando as delícias da culinária tradicional.

– 1 xícara de fubá (140 gramas)
– 1/2 xícara de farinha de arroz (70 gramas)
– 1/2 xícara de polvilho doce (60 gramas)
– 1/2 xícara de açúcar demerara (100 gramas)
– 1 colher de sopa de fermento em pó (15 gramas)
– 1 colher de chá de erva-doce (5 gramas)
– 1/2 colher de chá de sal (2,5 gramas)
– 1/2 xícara de óleo de coco (120 ml)
– 1 xícara de leite de coco (240 ml)
– 1 colher de chá de vinagre de maçã (5 ml)

Preparar a Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana é mais fácil do que parece. Com alguns passos simples, você terá um lanche delicioso pronto para servir. Vamos lá!

1. Preparar os Ingredientes Secos: Em uma tigela grande, misture o fubá, a farinha de arroz, o polvilho doce, o açúcar demerara, o fermento em pó, a erva-doce e o sal. Misture bem todos os ingredientes secos até que estejam bem distribuídos.
2. Adicionar os Ingredientes Líquidos: Em outra tigela, combine o óleo de coco derretido, o leite de coco e o vinagre de maçã. Mexa bem até obter uma mistura homogênea.
3. Combinar Misturas: Despeje a mistura líquida sobre os ingredientes secos e mexa até obter uma massa lisa e uniforme. Se necessário, adicione um pouco mais de leite de coco para ajustar a consistência da massa.
4. Preparar a Forma: Unte uma forma de bolo ou uma assadeira com óleo de coco e polvilhe um pouco de fubá para evitar que a broa grude.
5. Modelar as Broas: Com a ajuda de uma colher, forme pequenas porções de massa e coloque na forma preparada, deixando espaço entre elas para que cresçam durante o cozimento.
6. Assar: Pré-aqueça o forno a 180°C. Asse as broas por cerca de 25-30 minutos, ou até que estejam levemente douradas e firmes ao toque. Para verificar o ponto, insira um palito no centro de uma das broas; se sair limpo, estão prontas.
7. Resfriar e Servir: Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva as broas de fubá com erva-doce em temperatura ambiente, acompanhadas de um café ou chá.

Dicas Adicionais
– Para um sabor extra, você pode adicionar raspas de limão ou laranja à massa.
– Outra opção é polvilhar um pouco de açúcar demerara sobre as broas antes de assar, para dar um toque crocante.

Posso substituir algum ingrediente da receita? Sim, você pode substituir o óleo de coco por óleo de girassol ou outro óleo vegetal.

Como fazer essa receita para 2 ou 4 pessoas? Para 2 pessoas, corte os ingredientes pela metade. Para 4 pessoas, dobre a quantidade de cada ingrediente.

Posso usar outro tipo de açúcar? Sim, você pode usar açúcar mascavo ou açúcar de coco, mas isso pode alterar levemente o sabor e a textura.

Essa receita pode ser congelada? Sim, você pode congelar as broas depois de assadas. Deixe esfriar completamente, embale em sacos plásticos e congele por até 3 meses.

Como baratear a receita? Substitua o leite de coco por leite de soja caseiro e o açúcar demerara por açúcar comum.

A Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana é feita com ingredientes que oferecem benefícios variados. O fubá e a farinha de arroz são fontes de energia e fibra, ajudando na digestão. O óleo de coco adiciona uma textura macia e um leve sabor adocicado, além de ser uma opção de gordura saudável para receitas veganas.

As Melhores Ocasiões para Servir a Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana

Essa broa é perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde, especialmente acompanhada de um bom café ou chá. É ideal para servir em reuniões familiares, piqueniques e até em festas de aniversário, agradando tanto veganos quanto não veganos. Sua textura macia e sabor único tornam qualquer momento especial.

Como Ganhar uma Renda Extra com a Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana

1. Venda em Feiras e Mercados: Prepare as broas e venda em feiras locais ou mercados de produtos naturais.

2. Aceite Encomendas: Ofereça a broa em seu círculo de amigos e familiares e aceite encomendas para festas e eventos.

3. Divulgue nas Redes Sociais: Use as redes sociais para mostrar suas broas e atrair clientes interessados em produtos veganos e sem glúten.

A Broa de Fubá com Erva-Doce Sem Glúten Vegana é uma receita deliciosa e fácil de fazer, perfeita para qualquer ocasião. Esperamos que você tenha gostado dessa receita e que experimente fazer em casa. Deixe sua opinião sincera nos comentários e compartilhe suas sugestões. Vamos continuar compartilhando delícias veganas aqui na Escola Vegana.

1 Comentário