Croquetes de Grão de Bico e Girassol

Bem-vindo à Escola Vegana, onde a culinária é mais que arte, é um estilo de vida.

Hoje, vamos falar sobre os Croquetes de Grão de Bico e Girassol, uma receita 100% vegana, perfeita para quem busca perder peso e ser mais saudável.

Croquetes de Grão de Bico e Girassol
Anúncios
Croquetes de Grão de Bico e Girassol Anúncios

Além de ser deliciosa, essa receita é uma aliada do emagrecimento. Mas lembre-se, a perda de peso eficaz combina boa alimentação com exercícios. Preparado para transformar sua dieta e seu corpo? Vamos nessa!

A História dos Croquetes de Grão de Bico e Girassol

Os croquetes sempre foram um prato querido em várias culturas, mas nossa versão, com grão de bico e girassol, é uma inovação da Escola Vegana. A ideia surgiu de uma vontade de criar petiscos saborosos e saudáveis, acessíveis a todos.

A combinação de grão de bico com semente de girassol, batizada de Vegtella, rapidamente se tornou popular entre nossos seguidores, provando que o sabor e a saúde podem andar de mãos dadas.

Ingredientes – Croquetes de Grão de Bico e Girassol

Preparar os Croquetes de Grão de Bico e Girassol é mais simples do que você imagina, e os ingredientes são facilmente encontrados. Vamos aos ingredientes necessários:

– 1 xícara de grão de bico cru, hidratado por 12-24h
– 1/2 xícara de semente de girassol sem casca
– 6 unidades de tomate seco hidratado por 2h
– 6 azeitonas pretas
– 1 punhado de hortelã e ou salsinha fresca
– sal, cominho em pó e pimenta do reino à gosto

Essa combinação traz sabores incríveis à sua mesa, com um toque especial do grão de bico e do girassol.

Vamos ao que interessa: preparar nossos deliciosos croquetes! Siga este passo a passo:

1. Escorra o grão de bico e retire as cascas.
2. Coloque os grãos no processador com os demais ingredientes e bata até obter uma massa.
3. Molde os croquetes com as mãos e leve para assar numa assadeira untada com azeite, em forno baixo (160 ou 180 graus) por 20 minutos, virando na metade do tempo.
Sugestão de acompanhamento: uma salada de batata e cenoura com maionese de quinoa, além de uma salada verde.
Tempo de preparo: 30 min.
Rendimento: 10-12 unidades.

1. Posso substituir o tomate seco por outro ingrediente?
Sim, você pode usar tomates frescos assados para uma versão mais suculenta.

2. Como posso baratear a receita?
Substitua o tomate seco por tomates frescos e você pode optar por ervas da estação, que costumam ser mais em conta.

3. E se eu quiser fazer para mais pessoas?
Simplesmente dobre ou quadruplique a receita, mantendo as proporções dos ingredientes.

Os ingredientes selecionados para os Croquetes de Grão de Bico e Girassol não são apenas por sabor.

Eles trazem consigo uma carga de energia e saciedade, ideais para quem busca emagrecer sem abrir mão da nutrição. E, claro, como parte de um estilo de vida saudável, essa receita é um complemento à prática regular de exercícios.

As Melhores Ocasiões para servir os Croquetes de Grão de Bico e Girassol

Seja num jantar especial, como petisco em uma reunião com amigos ou até mesmo como um lanche saudável, os croquetes são versáteis e caem bem em qualquer ocasião.

Que tal acompanhá-los com um suco natural de sua fruta preferida? Uma combinação perfeita e saudável!

O que você vai precisar para fazer os Croquetes de Grão de Bico e Girassol

1. Processador de Alimentos: A alma dos nossos croquetes é a textura perfeita da massa, algo que só um bom processador pode oferecer. Seja para triturar o grão de bico ou para misturar todos os ingredientes uniformemente, este eletrodoméstico é essencial. Compre na Amazon

2. Assadeira Antiaderente: Sabemos que ninguém gosta de croquetes grudados ou quebrados. Uma boa assadeira antiaderente garante que seus croquetes deslizem para fora dela como mágica, prontos para serem devorados. Compre na Amazon

3. Forno de Convecção: Para que seus croquetes fiquem dourados e crocantes por fora, mas macios e suculentos por dentro, um forno de convecção é o seu melhor amigo. Ele circula o ar quente de forma uniforme, cozinhando seus croquetes à perfeição. Compre na Amazon

Como Ganhar uma Renda Extra com o Croquetes de Grão de Bico e Girassol

1. Venda online: Use as redes sociais para promover seus croquetes.

2. Feiras e eventos locais: Ofereça suas delícias em eventos da sua cidade.

3. Oficinas de culinária: Ensine outros a fazer essa receita e cobre uma taxa pela inscrição.

Os Croquetes de Grão de Bico e Girassol são mais que uma receita; são uma porta para um estilo de vida mais saudável e consciente. Esperamos que você tenha gostado dessa jornada culinária conosco.

Experimente, adapte, inove e, acima de tudo, desfrute do processo. E não esqueça: a perda de peso e um corpo saudável vêm com um equilíbrio entre boa alimentação e exercícios. Conte-nos sua experiência e sugestões. Até a próxima receita!