Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb

Quem disse que seguir uma dieta low carb e fitness precisa ser um sacrifício?

Com as Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb, você tem o melhor dos dois mundos: o prazer de comer algo delicioso e a certeza de que está contribuindo para sua perda de peso e emagrecimento.

Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb

Na Escola Vegana, acreditamos que uma alimentação saudável deve andar de mãos dadas com atividades físicas. Assim, essa receita não só sacia sua fome de forma nutritiva, mas também te ajuda a manter o foco na sua jornada fitness.

Ingredientes – Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb

Quem diria que juntar ingredientes simples poderia resultar em algo tão incrível? As Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb são a prova viva disso. Vamos começar falando sobre o que você vai precisar:

– 1 xícara de nozes variadas (amêndoas, nozes, pecãs) (aproximadamente 150g)
– 1/4 xícara de sementes de chia (aproximadamente 40g)
– 1/4 xícara de proteína vegetal em pó sabor chocolate ou baunilha (aproximadamente 30g)
– 1/4 xícara de cacau em pó não adoçado (aproximadamente 25g)
– 1/4 xícara de óleo de coco derretido (aproximadamente 60ml)
– 1/4 xícara de xarope de agave ou outro adoçante líquido vegano (aproximadamente 60ml)
– Uma pitada de sal

O segredo para o sucesso das suas barrinhas está no modo de preparo. Siga esses passos e prepare-se para o sucesso:

1. Preparação das Nozes: Em um processador de alimentos, pulse as nozes até que estejam em pedaços pequenos, mas ainda com textura.
2. Mistura dos Ingredientes Secos: Transfira para uma tigela grande e adicione sementes de chia, proteína em pó, cacau em pó e sal. Misture.
3. Adição dos Ingredientes Úmidos: Derreta o óleo de coco e misture com o xarope de agave. Combine essa mistura líquida aos secos até ficar homogêneo. Ajuste a textura se necessário.
4. Formação das Barrinhas: Em uma forma forrada com papel manteiga, pressione a mistura firmemente.
5. Congelamento: Leve ao freezer por cerca de 1 hora.
6. Corte e Serviço: Corte em barrinhas e guarde refrigerado.

Dicas Adicionais: Experimente adicionar pedaços de chocolate vegano ou cranberries secas para uma variação deliciosa.

– Posso substituir o xarope de agave?
Sim! Você pode usar qualquer adoçante líquido vegano de sua preferência. A ideia é manter a textura e o sabor adocicado.

– Como fazer a receita mais acessível?
Troque as nozes por sementes mais em conta, como girassol ou abóbora. Ainda assim, terá um snack nutritivo.

– Quero fazer mais quantidade, como ajusto?
Simplesmente dobre ou quadruplique os ingredientes. A receita é fácil de adaptar para mais porções.

Falando um pouco sobre os ingredientes, as nozes e sementes são repletas de bons óleos e proteínas. O cacau, por sua vez, além de dar aquele gostinho especial, é conhecido por suas propriedades antioxidantes.

Essas barrinhas de proteína de cacau e nozes são uma excelente maneira de unir sabor e saúde em um lanche prático e nutritivo. Lembre-se, porém, que para um emagrecimento eficaz e saudável, a prática regular de exercícios é essencial.

As Melhores Ocasiões para Servir as Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb

Seja para um lanche rápido, para levar na bolsa ou como um pré-treino, essas barrinhas são versáteis. Imagine você, após uma corrida no parque, se deliciando com essa opção saudável. Para acompanhar, que tal um smoothie de banana com manteiga de amendoim? Uma combinação não só deliciosa, mas também energética e livre de ingredientes de origem animal.

O que você vai precisar para fazer as Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb

Para dar vida às suas deliciosas Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb, alguns acessórios de cozinha são essenciais.

– Processador de Alimentos: Esse é o herói por trás da textura perfeita das suas barrinhas. Com ele, você vai quebrar as nozes no ponto certo, sem transformá-las em farinha. A precisão é chave para a textura ideal. Encontre o processador de alimentos ideal para sua cozinha na Amazon, com opções para todos os gostos e bolsos. Compre na Amazon

– Forma Retangular Pequena: Para moldar suas barrinhas à perfeição, uma forma retangular pequena é indispensável. Escolha uma que venha com bordas altas para facilitar a moldagem e o corte posterior. Na Amazon, você encontra formas de diversos materiais, incluindo opções antiaderentes que facilitam ainda mais o processo. Compre na Amazon

– Papel Manteiga: Para garantir que suas barrinhas não grudem na forma e sejam fáceis de remover, o papel manteiga é seu melhor amigo. Além de ajudar na limpeza, ele permite que você manipule as barrinhas sem quebrá-las. A Amazon oferece rolos de papel manteiga de alta qualidade, prontos para serem enviados diretamente para sua casa. Compre na Amazon

As Barrinhas de Proteína de Cacau e Nozes Vegano Low Carb são mais que um lanche. Elas representam uma escolha consciente por uma alimentação que respeita seu corpo e o planeta.

Hoje, compartilhamos uma receita simples, mas repleta de sabor e benefícios para sua saúde e bem-estar. Queremos saber sua opinião e sugestões! E lembre-se, a jornada para um estilo de vida mais saudável passa tanto pela cozinha quanto pela academia.