Palitos de Cenoura com Hummus de Beterraba Fitness Vegano Low Carb

Vamos falar sobre um lanche que é tudo de bom: Palitos de Cenoura com Hummus de Beterraba Fitness Vegano Low Carb.

Se você está buscando emagrecer e melhorar sua saúde, essa receita vai entrar como uma luva na sua rotina.

Palitos de Cenoura com Hummus de Beterraba Fitness Vegano Low Carb

Aqui na Escola Vegana, acreditamos que uma alimentação balanceada e exercícios andam de mãos dadas para um estilo de vida saudável. E essa receita? Ah, ela é a combinação perfeita de sabor, saúde e praticidade.

Ingredientes – Palitos de Cenoura com Hummus de Beterraba Fitness Vegano Low Carb

Falando em ingredientes, prepare-se para uma lista que vai transformar sua cozinha em um verdadeiro templo da saúde. E lembre-se, manter o foco na qualidade dos ingredientes é meio caminho andado para um lanche fitness e delicioso.

Para o Hummus de Beterraba:
– 1 beterraba média (aprox. 200g), cozida e cortada em cubos
– 1 xícara (200g) de grão-de-bico cozido
– 2 colheres de sopa (30ml) de tahine (pasta de gergelim)
– 1 dente de alho, picado
– Suco com 1 limão (cerca de 30ml)
– 2 colheres de sopa (30ml) de azeite de oliva extra virgem
– Sal a gosto
Para os Palitos de Cenoura:
– 4 cenouras grandes (aprox. 600g no total), lavadas e cortadas em palitos

A preparação desses ingredientes é super simples, mas o resultado? Ah, esse é de outro mundo!

O processo é fácil, mas requer aquele toque de amor que só um verdadeiro chef de cozinha sabe dar.

Preparando o Hummus de Beterraba:
1. Processar a Beterraba e o Grão-de-Bico: No liquidificador ou processador de alimentos, bata a beterraba cozida, o grão-de-bico, o tahine, o alho, o suco de limão, o azeite de oliva e uma pitada de sal até virar uma mistura homogênea e cremosa. Se precisar, ajuste a consistência com um pouco de água.
2. Ajuste de Sabor: Prove e ajuste o sal ou acrescente mais suco de limão, se achar necessário.
Preparando os Palitos de Cenoura:
1. Cortar as Cenouras: Com uma faca afiada, corte as cenouras em palitos. Busque uniformidade para que cozinhem por igual.
2. Servir: Disponha os palitos de cenoura e o hummus de beterraba de forma convidativa em um prato.

– Experimente adicionar especiarias ao hummus, como cominho ou páprica defumada, para uma explosão de sabores.
– O hummus pode ser guardado na geladeira, em um recipiente fechado, por até 5 dias.
– Varie nos vegetais, incluindo pepino ou pimentão, para acompanhar o hummus.

– Posso substituir o grão-de-bico?
Sim! Para uma versão ainda mais leve, experimente usar ervilhas partidas cozidas no lugar do grão-de-bico.

– E se eu não encontrar tahine?
Sem stress! Pode usar pasta de amendoim sem açúcar como um substituto interessante.

– Quero fazer para mais pessoas, como faço?
Simples, apenas dobre ou quadruplique os ingredientes conforme o número de convidados.

Os ingredientes escolhidos para esta receita não são apenas saborosos, mas também aliados do seu bem-estar. Eles foram pensados para enriquecer seu lanche com nutrientes essenciais, sem pesar na balança. Lembre-se, além de deliciosos, esses ingredientes ajudam a manter o foco na sua meta de emagrecimento.

As Melhores Ocasiões para Servir os Palitos de Cenoura com Hummus de Beterraba Fitness Vegano Low Carb

Este lanche é perfeito para qualquer hora, seja como um snack saudável no meio do dia ou como uma entrada charmosa em jantares. E para acompanhar? Que tal um suco verde ou uma água aromatizada com hortelã? Saudável e refrescante!

O que você vai precisar para fazer o Palitos de Cenoura com Hummus de Beterraba Fitness Vegano Low Carb

Para se aventurar na cozinha e preparar esse lanche incrível e saudável, há três acessórios indispensáveis que vão facilitar e muito sua vida. A boa notícia? Todos eles estão disponíveis na Amazon, o seu parceiro de confiança para equipar a cozinha com tudo que há de melhor. Vamos lá:

1. Processador de Alimentos: Sabe o segredo para um hummus perfeitamente cremoso? Um bom processador de alimentos. Ele vai triturar a beterraba e o grão-de-bico num piscar de olhos, sem deixar pedaços. Ideal para quem busca praticidade e eficiência na cozinha. Compre na Amazon

2. Faca de Chef: Nada como uma faca bem afiada para cortar as cenouras em palitos uniformes. Uma boa faca de chef não só facilita o corte, mas também garante mais segurança e precisão. Um investimento que vale cada centavo! Compre na Amazon

3. Tábua de Cortar: Uma tábua de cortar de qualidade é essencial para preparar seus ingredientes com higiene e praticidade. Opte por uma de material resistente e fácil de limpar, para manter sua cozinha sempre em ordem. Compre na Amazon

Experimentar a receita de Palitos de Cenoura com Hummus de Beterraba Fitness Vegano Low Carb pode ser um divisor de águas na sua jornada para uma vida mais saudável.

Além de ser uma delícia, ela colabora com sua meta de emagrecimento. Mas lembre-se, a alimentação balanceada é apenas uma parte do processo; exercícios regulares são essenciais. Curtiu a receita? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários. Vamos adorar saber como foi sua experiência!

1 Comentário

1. Marilsa Granieri disse:

Fiz esse homus e coloquei páprica picante. Ficou uma delícia