Brigadeiro Fitness Vegano

Se você está na busca por uma vida mais saudável, mas não quer abrir mão de um docinho, o Brigadeiro Fitness Vegano da Escola Vegana pode ser a sua nova paixão.

Este docinho não só é delicioso como também é um aliado na perda de peso e emagrecimento.

Brigadeiro Fitness Vegano

Mas lembre-se, a chave para um estilo de vida saudável não está apenas na alimentação; exercícios físicos são essenciais. O brigadeiro fitness não é apenas uma sobremesa, é um passo em direção ao equilíbrio entre o prazer de comer e o cuidado com o corpo.

Ingredientes – Brigadeiro Fitness Vegano

Quando falamos de Brigadeiro Fitness Vegano, a magia começa com a seleção de ingredientes. Esse doce é a prova de que é possível saborear sem culpa. Aqui na Escola Vegana, prezamos por receitas que trazem tanto sabor quanto benefícios para o seu bem-estar. E para esse brigadeiro especial, você vai precisar:

– 200 g (1 xícara) de batata doce cozida e amassada
– 4 colheres de sopa de cacau em pó (100% puro)
– 3 colheres de sopa de xarope de agave ou melado de cana (opte pelo agave para uma versão estritamente vegana)
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 1 pitada de sal
– Coco ralado sem açúcar, cacau em pó, granulado ou nibs de cacau para enrolar
– 2 colheres de sopa de leite vegetal (opcional, para ajustar a consistência)

Esses ingredientes são facilmente encontrados e vão transformar sua visão de doces saudáveis.

O preparo do Brigadeiro Fitness Vegano é simples, mas exige atenção para alcançar a textura ideal. Vamos lá:

Preparação da Batata Doce: Comece cozinhando a batata doce até que esteja bem macia. Após o cozimento, amasse-a até formar um purê liso. Certifique-se de que não haja grumos para uma textura final perfeita.
Mistura dos Ingredientes: Em uma panela, adicione o purê de batata doce, o cacau em pó, o xarope de agave, o óleo de coco e uma pitada de sal. Misture bem os ingredientes em fogo baixo.
Cozimento: Continue cozinhando a mistura em fogo baixo, mexendo constantemente para evitar que grude na panela. O ponto ideal é quando a mistura desgruda do fundo da panela, similar ao brigadeiro tradicional. Se necessário, adicione um pouco de leite vegetal para ajustar a consistência.
Resfriamento: Após alcançar o ponto desejado, transfira a mistura para um prato e deixe esfriar até que esteja em temperatura ambiente. Para acelerar o processo, você pode colocar na geladeira por alguns minutos.
Formação dos Brigadeiros: Com as mãos levemente untadas com óleo de coco, pegue pequenas porções da mistura e forme bolinhas. Em seguida, passe-as no coco ralado, cacau em pó ou nibs de cacau, conforme sua preferência.
Armazenamento: Coloque os brigadeiros em forminhas de papel e armazene-os em um recipiente fechado na geladeira.

– Para uma textura mais rica, você pode adicionar pasta de amendoim à mistura.
– Experimente variar os toppings, utilizando pistaches triturados, amêndoas ou até mesmo sementes de chia para uma crocância extra.
– Esses brigadeiros são perfeitos para satisfazer a vontade de doce de forma saudável e podem ser uma ótima opção de lanche ou sobremesa.
– Esta receita de Brigadeiro Fitness Vegano é uma alternativa saudável ao doce tradicional brasileiro, utilizando ingredientes naturais e nutritivos, sem abrir mão do sabor delicioso e da textura característica que todos amam.

– Posso substituir o xarope de agave por outro adoçante?
Sim, o melado de cana é uma ótima opção, mas lembre-se de que, para manter a receita vegana, o agave é o mais indicado.

– E se eu não tiver óleo de coco?
Você pode usar qualquer óleo vegetal, mas o óleo de coco dá um sabor especial ao Brigadeiro Fitness Vegano.

– Como faço para dobrar a receita?
Simplesmente dobre a quantidade de cada ingrediente. Essa receita é fácil de ajustar para servir mais pessoas.

– Posso usar batata comum no lugar da batata doce?
A batata doce é preferível pela sua textura e doçura naturais, mas em um aperto, batatas comuns podem ser usadas, ajuste o adoçante.

– Quero economizar, tem algum ingrediente que posso substituir por algo mais barato?
O cacau em pó pode ser o ingrediente mais caro; uma alternativa é usar menos quantidade e complementar com mais batata doce ou um pouco de farinha de aveia para ajustar a textura.

Os ingredientes do Brigadeiro Fitness Vegano foram escolhidos a dedo não apenas pelo sabor, mas pelos benefícios que trazem. A batata doce é uma excelente fonte de carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais.

O cacau em pó, rico em antioxidantes, oferece benefícios cardiovasculares e melhora o humor. O óleo de coco, embora deva ser consumido com moderação, traz ácidos graxos de cadeia média que podem auxiliar na queima de gordura. O xarope de agave, por ser de baixo índice glicêmico, é uma ótima opção para adoçar sem causar picos de glicose no sangue.

O Brigadeiro Fitness Vegano da Escola Vegana é mais do que um doce, é um passo em direção a um estilo de vida equilibrado e consciente. Com ingredientes simples e um preparo fácil, essa receita não só vai satisfazer sua vontade de doce, como também vai te ajudar a manter a forma.

Experimente, varie os ingredientes e descubra novos sabores que se alinham ao seu objetivo de vida saudável. E lembre-se, a moderação é a chave para desfrutar sem culpa.

1. Maria Z. Vicensi disse:

Eu não sou vegana mas estou querendo entrar para este tipo de alimentação, preparei várias receitas e amei elas tem sabores únicos, tenho muito a aprender ainda com vocês.