Quibe Fitness Vegano de Quinoa

No coração da Escola Vegana, o Quibe Fitness Vegano de Quinoa surge como uma estrela brilhante no universo da culinária saudável.

Essa receita não é apenas uma alternativa saborosa para quem busca variedade no cardápio vegano, mas também uma verdadeira aliada na jornada de perda de peso e emagrecimento. Combinando o poder nutritivo da quinoa com um toque fitness, esse quibe se destaca por ser leve, delicioso e perfeito para quem quer manter a forma sem abrir mão do sabor.

Quibe Fitness Vegano de Quinoa

Mas lembre-se, a magia da alimentação saudável se completa com a prática regular de exercícios. Por isso, enquanto você se delicia com essa receita, a Escola Vegana reforça: equilíbrio é chave! Combine uma boa alimentação com uma rotina de atividades físicas para potencializar seu emagrecimento e elevar seu bem-estar.

Ingredientes – Quibe Fitness Vegano de Quinoa

Quando pensamos em preparar um Quibe Fitness Vegano de Quinoa, a escolha dos ingredientes é essencial. Este prato é composto por itens simples, mas que juntos criam uma experiência gastronômica incrível e saudável. Vamos a eles:

Para a massa de quibe:

• 170g de quinoa
  • 480ml (aproximadamente 2 xícaras) de água
  • 180g de trigo para quibe (deixe de molho em água por cerca de 30 minutos e depois esprema para remover o excesso de água)
  • 1 colher de chá de sal (5g)
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 15ml (1 colher de sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de cominho (2g)
  • Suco de 1 limão (aproximadamente 45ml)

Para o recheio:

• 1 cebola média picada (aproximadamente 120g)
  • 2 dentes de alho picados (cerca de 10g)
  • 150g de cogumelos picados
  • 1 cenoura média ralada (aproximadamente 100g)
  • 1/2 xícara de espinafre picado (aproximadamente 30g)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 15ml (1 colher de sopa) de azeite de oliva

O preparo do Quibe Fitness Vegano de Quinoa é simples, mas requer atenção aos detalhes para garantir que o resultado seja perfeito. Vamos ao passo a passo:

1. Preparando a quinoa: Lave bem 170g de quinoa sob água corrente. Em uma panela, adicione a quinoa lavada e 480ml de água. Cozinhe em fogo médio até que a água seja totalmente absorvida e a quinoa fique macia, o que deve levar cerca de 15 minutos. Deixe esfriar após o cozimento.
  2. Preparando o trigo para quibe: Coloque 180g de trigo para quibe de molho em água por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, esprema o trigo para remover o excesso de água.
  3. Preparando o recheio: Aqueça 15ml de azeite de oliva em uma panela e refogue 120g de cebola picada e 10g de alho picado até que fiquem transparentes. Adicione 150g de cogumelos picados, 100g de cenoura ralada e 30g de espinafre picado. Cozinhe até que os vegetais estejam macios. Tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe esfriar.
  4. Montando o quibe: Em uma tigela grande, combine a quinoa cozida, o trigo para quibe espremido, 5g de sal, pimenta-do-reino a gosto, 15ml de azeite de oliva, 2g de cominho e aproximadamente 45ml de suco de limão. Misture até formar uma massa homogênea. Ajuste o sal, se necessário.
  5. Montagem: Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma com um pouco de azeite. Espalhe metade da massa de quibe na forma, pressionando bem. Distribua o recheio de vegetais por cima e cubra com a outra metade da massa de quibe, pressionando suavemente para nivelar.
  6. Assando: Leve ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 30 a 40 minutos, ou até que o quibe esteja firme e dourado.
  7. Servindo: Após assado, deixe esfriar um pouco antes de cortar em pedaços. Sirva acompanhado de uma salada fresca ou molho de iogurte vegano, se desejar.

Os ingredientes escolhidos para o Quibe Fitness Vegano de Quinoa não são apenas saborosos, mas também trazem benefícios para quem busca emagrecer e manter uma vida saudável.

A farinha de aveia, por exemplo, é rica em fibras que ajudam na saciedade. O óleo de coco é conhecido por suas propriedades benéficas ao metabolismo. Já o palmito e as ervilhas adicionam textura e sabor, sem contar que são leves e nutritivos.

Lembre-se, para resultados efetivos na perda de peso, é crucial combinar a alimentação saudável com atividades físicas.

As Melhores Ocasiões para Servir o Quibe Fitness Vegano de Quinoa

Este quibe é uma escolha versátil, ideal para qualquer ocasião. Seja um jantar especial, um lanche saudável no meio do dia ou até mesmo como parte de um buffet em festas, ele sempre será uma opção leve e deliciosa.

Para acompanhar, uma bebida refrescante como um suco natural de frutas ou um smoothie verde pode complementar perfeitamente a refeição, sem adicionar calorias desnecessárias.

O Quibe Fitness Vegano de Quinoa é mais do que uma simples receita; é um estilo de vida saudável em forma de prato. Com ingredientes naturais e um processo de preparo simples, ele se encaixa perfeitamente em uma dieta equilibrada e voltada para a perda de peso. Lembre-se, a chave para o sucesso é a consistência, tanto na cozinha quanto nos exercícios.

Então, experimente, ajuste os temperos ao seu gosto e compartilhe sua experiência. A Escola Vegana está sempre aqui para inspirar sua jornada culinária com opções saudáveis e deliciosas. Vamos juntos nessa caminhada rumo a um estilo de vida mais saudável e energético!

1. Catia Maria de Souza Lopes disse:

Todas as receitas fáceis de fazer, aínda não fiz todas mais acho que vai ficar todas boas saborosas

2. Catia Maria de Souza Lopes disse:

Estou adorando as receitas 😋