Ingredientes – Estrogonofe de Cogumelo

– 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz integral (64g)
– ½ xícara (chá) de farinha de amêndoas (56g)
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 pitada de sal
– 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (1g)
– ½ colher (café) de café em pó
– ½ colher (café) de gengibre em pó
– ½ colher (café) de cravo em pó
– ½ colher (café) de canela em pó
– 2 colheres (sopa) de gotas de chocolate 70%
– 1/4 xícara (chá) de água ou bebida vegetal (80ml)
– 1 colher (sopa) de óleo de coco (17g)
– 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo (80g)

1. Em uma bacia, misture todos os ingredientes secos. Reserve.
2. Em um processador, bata os ingredientes: bebida vegetal + óleo de coco + açúcar.
3. Adicione os ingredientes molhados, aos poucos, na massa seca e misture bem.
4. Leve à geladeira por 15 minutos enquanto isso, pré-aqueça o forno por 15 minutos.
5. Com auxílio de uma colher, molde bolinhas na forma e leve para assar por 12 minutos, até ficarem levemente dourados.
6. Retire do forno e deixe esfriar para servir.

– Posso substituir a farinha de arroz integral?

– E se eu não encontrar farinha de amêndoas?

– Posso usar outro adoçante no lugar do açúcar mascavo?
Claro, se preferir, pode substituir por outro adoçante natural que seja de sua preferência. Ajuste a quantidade conforme o sabor.

– Posso substituir o óleo de coco por algo diferente?
Sim, qualquer outro óleo vegetal pode ser usado no lugar do óleo de coco, embora o óleo de coco contribua com uma textura e um sabor únicos para a receita.

– Como posso baratear a receita?
Para baratear, você pode optar por ingredientes mais acessíveis, como substituir a farinha de amêndoas por farinha de aveia, que é mais em conta e fácil de encontrar.